Um pouco mais sobre Paris!

Algumas meninas pediram que eu escrevesse mais sobre Paris, então vou fazer um resumão, tá! Fechei o pacote faz um tempão com a agencia de Viagens Requinte Turismo, eles são especializados em pacotes românticos, minha lua de mel fechei com eles, e foi perfeita! além disso, eles dão a opção de customizar o pacote, tipo, queria aproveitar e conhecer cada pedacinho de Paris, e queria ficar uma quantidade maior de dias do que os pacotes comuns, fiquei 9 dias e 8 noites. E clarooooo, que super parcelamos o pacote, néam!
 O Hotel era uma graça, lindo! Chama Franklin Roosevelt , tem um café da manhã delicioso (me empanturrei de croissant com manteiga todos os dias - detalhe que minha calça jeans não está fechandooooooo),o hotel fica a 3 quadras da avenida Champs Elysess,  perto do Arco do Triunfo e da Torre Eiffel.
Os pontos turísticos que mais me fizeram suspirar:
1) Jardim de Luxemburgo: Apesar do outono, ainda tinha flores, o Jardim de Luxemburgo é um parque público e lá está localizado o palácio do mesmo nome...tem um lago lindo e uns cadeirões que dá até prá dormir!
Dica: Tem um café dentro do parque muito gostoso, peça um Quiche Lorraine, é delicioso!
Clica que aumenta!


2) Palácio de Versailles: Fica na cidadezinha do mesmo nome, a 20km de Paris, é possível conhecer alguns salões do castelo, como a Sala dos Espelhos,com seus lustres e espelhos maravilhosos, onde tinham as festas da realeza monárquica. O Jardim é esplendoroso! Vale a pena! No dia em que fomos, tava muito frio, quase congelei! Dá prá ir de metrô para Versailles ou existem alguns pacotes em que um microbus te busca no hotel e te leva de volta (70 euros por pessoa, em média passeio dura 4hs) - que foi o que fizemos.
Dica: Se você for de conta própria com metrô poderá pegar um pouco de fila para pagar o ticket de entrada do castelo, porém, você terá muito mais autonomia para ficar o tempo que quiser por lá e inclusive conhecer a casa da Maria Antonieta (eu não conheci, mas, fiquei com vontade!)



3) Montmartre: Nesse bairro, localizado numa região bem alta da cidade, está o Moulin Rouge, o famoso cabaré! Mais acima, igreja Sacre Coeur (Sagrado Coração), o bairro, cheio de ruas estreitinhas é um pouco muvucado, mas é uma visita obrigatória!
Dica: Fique sentada nas escadarias que leva a igreja, observando lá do alto cada pedacinho de Paris!




4) O Arco do Triunfo, foi o primeiro ponto turístico que vi,e todos os dias, eu passava por ele, ou avistava! 
O Arco foi construído para celebrar as vitórias na guerra, na época de Napoleão, dentro do arco há os nomes dos guerrilheiros e das batalhas. Prá subir lá no topo (9 euros), o elevador tava quebrado, então, subi 284 degraus a pé, numa escadinha caracol! imaginem uma pessoa que não faz exercicio fisico desde 2006? Eu!!! cheguei até com tremedeira nas pernas lá em cima! Mas, vale a pena, pois dá prá ver todas as avenidas que chegam ao encontro do Arco, inclusive a Champs Elysess, a mais famosa e turística das avenidas!
Dica: Se você quiser passear pelas avenidas mais chiques ande na Montaigne e George 5, elas formam um triangulo junto com a Champs Elysess, nessas avenidas tem a Dior, Gucci, Céline, Armani - toda aquela pobreza básica! ahahahah (Foi na Montaigne que eu vi andando a Lucília Diniz, acho que ela estava hospedada no hotel chiquésimo Plaza Athené)




5) Ah, a torre! Não há como não se emocionar (genthy, eu sou meio dramática por natureza, então, não podia deixar de dar uma choradinha quando avistei!). Um dos monumentos mais visitados em todo o mundo!  Do Palácio de Chailot, dá pra ter uma otima visão da torre, e de Champs de Mars, o jardim que fica na frente da torre, também, e tem uns bancos bem romanticos para ver a torre. No dia em que subimos na torre, acabei não indo até o topo  (13,00  euros), pois tava chovendo e um frio de doer! fui até o andar do meio, que já é bem alto e dá para ver toda Paris! A torre regularmente está em manutenção, por isso, esse "véu" cobrindo parte dela.




6) O Sena é maravilhoso, e super vale a pena um passeio de barco (13 euros), andei de Bateau Bus que é legal pois você pode descer em alguns pontos e depois embarcar novamente. As pontes são lindas e super romanticas (a que eu mais amei é a ponte Neuf, perto da Notre Dame), ai ai foi tipo sonho, sabem?
Dica: Existem opçõs de cruzeiros pelo Sena (mas, eles não param nos pontos turísticos) inclusive com jantar...Eu não fiz, pois achei meio caro o preço, acho que uns 80 euros por pessoa.




Genthy, ainda essa semana vou postando sobre a Sephora, a Mac Pro (sim, visitei a Mac Pro!) e as pharmacies que visitei por lá!

6 comentários

6 comentários:

Vivi Tassi disse...

Amandinha, tenho certeza que foi uma viagem inesquecível, ainda mais ao lado do amor da sua vida, uma segunda lua de mel merecidíssima.

Bjão

Barbara Bosque disse...

quanto luxo :D

tá rolando sorteio lá no blog
http://cosmetictester.blogspot.com
:*

Carol R. disse...

Querida
Q delicia, adoro Montmartre, vale a pena um almoço na Printemp, tem uma cupula linda. E uma ida a OPERA, tbem..Bjos

Coisas da Gigi disse...

Tudo bem...Pufff Caí da cadeira, me levantei e não sei o que dizer, só que agora estou à ponto de leiloar o Sr. dos Anéis pra fazer uma viagem à Paris.

Ministério Adoradores disse...

Oi Lindona...
que viagem perfeita hein!
Que bom que aproveitou bem cada minuto,são paisagens que ficaram para sempre registradas na memória!!!
Um Super beijo
Juliana Kenzi
http://julianakenzi.blogspot.com

Ana Garrana disse...

Aiiii eu quero tanto ir pra paris !
Falar com biquinho hahaha
http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blender DMP

Voltar para cima